terça-feira, 14 de agosto de 2012

Projecto díptico vertical #95




6 comentários:

  1. Mas, que raio de coisa é esta? Um máquina, um coração, cortes transversais. Isto é mais para o Olho Vivo que é urologista! Claro, eu bem me parecia que o coração era uma máquina. Ainda dizem que o coração é para amar. É para amar o tanas! Se fosse para amar, não tinha um motor a indiciar a sua natureza!
    Válvula, turbinas, já só falta aqui um ponto de apoio, uma alavanca, queria eu dizer. A gente põe um pedra nisto tudo, no coração também, põe-lhe uma tábua por cima, faz força numa ponta e zás, vai motor, vai coração, vai tudo p'ro maneta. Para mim, só quero os tubos do motor. Ponho-me a soprar para dentro de cada um a dizer que Deus é bom Pai e eu ainda sou melhor filha!
    Quanto ao coração, assim, com este corte longitudinal, não presta. Vê-se tudo o que lá está dentro e não dá para assobiar a dizer que Deus é bom pai e que eu ainda sou melhor filha. Assim, não vale! O Anão anda armado em cão com pulgas! Eu já te coço. Tenho que ir trabalhar para o povo em part time. Em full time, trabalho só para mim! Que se lixe o povo e as máquinas todas!

    ResponderEliminar
  2. Já venho para falar do homem estriado!

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. VAMOS TENTAR DE NOVO: DESVENDEI A CHARADA DO ANÃOZINHO: ACIMA UMA VELHA MÁQUINA INDUSTRIAL HOLANDESA DE FAZER PIPOCAS;ABAIXO UMA MOSTRA EXCELENTE DE UM CORAÇÃO PARAQUEDISTA, SEGUNDO DEUS MAIOR. TÁ BOM ASSIM?

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que não é bem assim. Em baixo são as fotografias tiradas em ritmo acelerado quando o coração explodiu por causa do mau funcionamento dos rins. Aquilo deu-se para ali uma septicemia geral e tu é que percebes. Deram mais ar à máquina fotográfica, sim porque aquilo, lá em cima é uma máquina fotográfica antiga que trabalha com um fole. Dá-se-lhe ar e aquilo acelera. Ao acelerar, em tempo record, dá para ver a secção de baixo: estilhaços em que ficou o coração, após o não funcionamento dos rins. E tu é que és o responsável! E ficou tudo uma miséria. As aurículas do coração transformaram-se em árvores e os ventrículos em renda de bilros. A máquina fotográfica é do melhor! Já estão a pensar pô-la a funcionar a gás. Assim, como assim, viram -separa ela todos os rabinhos disponíveis com um peidógrafo ao pé, a fim de registar a força e a velocidade dos gases. E pronto. Aí temos a máquina fotográfica a funcionar e a registar tudo o que se passa com um coração despedaçado. Tenho dito!

    ResponderEliminar
  6. EU ACABO DE DESCOBRIR QUE VOSSA EXCELÊNCIA POSSUI O RARO DOM DA POLIARTRIA PROLIXIS CUM NEURÔNIO DISPERSÃO MÚLTIPLA E QUEJANDO COM GOIABADA...

    ResponderEliminar