terça-feira, 14 de agosto de 2012

Eduardo Taborda




14 comentários:

  1. HARRY TRUMAN PELO RÁDIO (JÁ QUE O CÚBITO ESTAVA OCUPADO) PARA O PILOTO DO ENOLA GAY:
    "SO, AND THE BOMB?..."
    "ITS HERE ON MY HAND, MR. PRESIDENT"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa chalaça essa Olho Vivo!
      Também não lembra ao caneco andar por aí de CÚbito ocupado e deixar o pobre do piloto Gay a passear de Enola com a coisa na mão!

      Eliminar
  2. Apenas digo que detestaria ter tal apelido. Presta-se a muitas divagações em mentes como as que por aqui circulam....

    ResponderEliminar
  3. Ah, as mentes são as minhas, não é mister Bren? É a minha mente perversa! Pois, eu sei que tenho uma mente perversa... E nem pode ser de outro modo. Quando o senhor doutor da mula russa separá o rádio do cúbito! Sempre queria ver como é que um piloto pode ter a coisa na mão, separando os ossos do antebraço! Eu só de imaginar coisa tão macabra, sinto arrepios na alma! Qual o cantor pimba que canta esta dos arrepios? Ah, já sei! É o Marco Paulo. É esse todo. Esse é que vos pode dar umas boas lições de anatomia!

    ResponderEliminar
  4. Aproveito para desejar uma boa temporada, sem mim, por aqui. Vou de férias!
    Quero dizer-vos que foi um tempo muito bom! Mil abraços a todos.
    Até sempre!

    ResponderEliminar
  5. Apressa-te a regressar porque tu me compreendes. Fazes aqui muita falta. Boas férias. Até logo. Abraços, uns quantos. Tens que vir buscar os outros se quiseres que cheguem aos mil.

    ResponderEliminar
  6. Obrigada, Bren e Olho Vivo. Volto em Setembro!

    ResponderEliminar
  7. "Tens que vir buscar os outros se quiseres que cheguem aos mil."

    É BONITO ISTO QUE TU DISSESTE!GOSTEI!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo11:37

    Oh, cheguei tarde às despedidas...

    Isabel, boas férias! Abraço e beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Margarida ainda vens a tempo! Só vou amanhã para o Algarve. De qualquer das maneiras a tua vinda fez-me deixar este decreto:
    Fica decretado que hoje, nesta terra, se celebra o Paraíso. Fica também decretado que todos somos anjos, mesmo aqueles considerados diabos pela sociedade. Hoje o sol é uma fonte como todas as fontes. A terra está cheia de árvores e de segredos que se escondem ma raiz dessas árvores. Fica decretado que ninguém vai ter medo do arame farpado e de outras vedações que delimitam as cidades e todos os terrenos de ervas cortadas e com cheiro a verde. O castanheiro que fica perto da minha casa merece ser visitado e que alguém se queira estender debaixo dele para fazer o que quiser. Os amantes também lá podem trocar carícias e, sobretudo, abraços e beijos, para que não fiquem só nos sonhos os desejos inconfessados.
    Hoje, começou a criação do mundo. Eva e Adão estão prontos para começar o nascimento de uma nova terra. Fica decretado que se pode dizer e sentir o que é bom, seja lá aquilo que for. O decreto máximo é que todos assumam a felicidade e que extirpem do seu coração os preconceitos e a malícia que provém de séculos e séculos de infelicidade. Fica decretado e bem decretado que o salmo mais bonito da Bíblia é o que se vai escrever ainda quando todos ou quase todos, ou apenas só um, queira arriscar em andar por aí, descalço, passar por rios ou riachos, molhar-se, por inteiro, na água das fontes e estender os braços numa encosta qualquer e gritar que é livre e não mais quer ser escravo da desdita e do que lhe obrigam a fazer contra vontade. Fica também decretado, ainda que me chamem louca ou alienada, que a utopia pode ser uma opção de vida tão real e tão válida como uma nota de quinhentos euros pela qual lutam os desenfreados. As cerejas porque são vermelhas e ardentes substituem todas as alíneas deste decreto. O amor pelo mar e pelas ondas que rebentam na areia é o parágrafo único do encontro e da suavidade de duas mãos e de dois braços. Para aí se encaminha o luar e a noite que espreitam para o meu quarto. Hoje os pássaros cantam ainda mais e ouço-os cantar nitidamente como se estivesse escondida debaixo de todas as asas. O decreto imanado da Terra explicita que o grito das searas está prestes a ser consumado.
    Beijos e abraços!
    Sê feliz e contagia os outros!
    Isabel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:47

      Isabel, dizer que belo texto é pouco, é redutor, transforma a paisagem num ponto.
      O que escrevestes aponta o sentido aos sentimentos e ilumina o dia.

      Sê feliz também e continua a contagiar-nos!


      Eliminar