segunda-feira, 27 de outubro de 2014

A beleza é uma temperatura de cor medida em graus Kelvin


Roger Ballen

Hoje sabemos que todo aquele fisicamente pouco dotado, ou até grotesco, bem iluminado, em ângulo estreito (close-up), e à distância de um cordão sanitário (ou dois cliques no dispositivo apontador), pode adquirir a beleza e a aura providencial de príncipe encantado.

8 comentários:

  1. Foste buscar material da pesada, fotografia psicológica. Olhando os rapazes, tenho a certeza de que são diferentes, e que, com uma boa agência de marketing, a sua diferença poderia tornar-se rapidamente em imagem a consumir. Hipster, é como agora lhe chamam, certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, na imagem não se percebe, mas, ambos usam skinny jeans.

      Eliminar
    2. aposto que sim.

      Eliminar
  2. Muito me contam, meus amigos! Eu não sei se fale a sério se a brincar! Bem, vou deixar correr o cordão sanitário e logo se vê. Gosto desta sequência de belezas que tens vindo a apresentar. Gosto destes gajos com ar de malucos, tanto mais que são parecidos comigo, em certas ocasiões. Adoro estas coisas e até vou guardar estas imagens para o que der e vier. Lembro-me de um homem que corria esta minha terra, em todos os sentidos, e que era uma versão do tipo da direita. Se bem que me parecem gémeos. Neste tipo de beleza, há muitos gémeos. É quase tudo. Tirando dois ou três que tiram macacos do nariz e os comem, o resto são gémeos. E, como eu ia a dizer, havia um sujeito que andava por aqui, meio rombo,meio tonto, meio sujo, meio lavado, meio doido e meio ajuizado. Tratavam-no por "pai avô" porque era pai e avô ao mesmo tempo. Violou a filha e ninguém se importou com isso! Essa tal filha era a cara chapada do "pai avô"! Isto é mesmo assim. A beleza é isto que está aqui. E mais não sei dizer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se qualquer pretensão, se o tema lhe interessa, recomendo um livro, «O Feio para Além do Belo
      Adriana Veríssimo Serrão». Claro que há muitos outros sobre a (proble)temática :)

      Eliminar
  3. Claro, que me interessa, Júlia. Vou tomar nota! Obrigada!

    ResponderEliminar
  4. Júlia, o seu blog é um lugar para me demorar....GOSTEI!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sinta-se em casa e muito obrigada, Isabel.
      (essas maiúsculas desarmam qualquer cara fechada :) sorrio)

      Eliminar