sábado, 6 de agosto de 2011

«Back to basics. Eles querem gajas boas, elas quem lhes pague as contas»


«"Safar-se" é a palavra [...] que levou três alunos do curso de Economia da Universidade Nova de Lisboa a realizar o estudo. "Safar-se" tem sinónimos como "orientar-se", "comer gajas" ou "anexar-se".

O tema do trabalho - de Henrique Parrot Morato, João Pedro Carvalho e Tomás Andrade e Sousa -, é "Love Affairs: An econometric study on the factors that influence one's love affairs" e mostra o que é realmente importante para "um gajo se safar ou não".


Com base nas variáveis beleza, riqueza, inteligência, sociabilidade, autoconfiança, disponibilidade e vontade, os futuros economistas analisaram um período de três anos na vida de 365 jovens - da Universidade Nova de Lisboa, da Faculdade de Medicina, da Faculdade de Direito, da Universidade Católica, da Faculdade de Arquitectura, do ISEG e de outras 16 universidades.


Como diz a fórmula matemática, um rapaz que ganhe uma mesada 188 euros superior à de outro terá mais uma relação amorosa. Os números dizem que se um rapaz começar a sair mais 3,68 noites por mês, terá mais uma relação amorosa. Simplificando, se saía 3 vezes à noite e passar a sair 7, terá mais um caso.

No que toca à atracção [...] enquanto as mulheres dão acima de tudo valor ao dinheiro e inteligência, os homens valorizam em primeiro lugar a beleza. Outra coisa que determina mais ou menos miúdas para os rapazes é o carro. Quanto ao facto dos rapazes darem mais importância à embalagem do que à substância, a matemática confirma-o, mas há que fazer a distinção entre uma relação duradoura e uma one night stand. Se for só para dar umas cambalhotas, o facto da miúda ser burra dilui-se se for muito gira.» 


Conclusão: ficámos a saber que o preço de mercado é de 188 euros, com um tempo de prospecção equivalente a quatro noites.

9 comentários:

  1. Margarida11:56

    Fogo! Com as variáveis dinheiro e carro, nem quero ver o que aí vem de comentários da parte dos boys!

    ResponderEliminar
  2. hahahaha nem sei se hei-de achar muito cómico ou deprimente!

    ResponderEliminar
  3. O trágico é isto tudo ser verdade.

    ResponderEliminar
  4. Luis13:46

    O i no seu melhor!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14:35

    Há..Há ..gosto mesmo é de gajos que me paguem as contas e deprimente é para quem não os tem. Eles até gostam...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo20:58

    Pois eu tb gosto que eles paguem. Sai-me melhor o mês e nem preciso de os papar. Umas festinhas na cabeça e já ficam todos contentes.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo20:59

    Ai! que cabeça a minha, ali em cima queria dizer cabecinha :))

    ResponderEliminar
  8. Hum... Eu cá acho que existem muitos homens que não estão nesse estudo que gostam de ter mulheres mais velhas e com mais poder económico a pagar-lhes as contas...
    Eu sou do tempo em que não era preciso grande coisa para os homens nos pagarem uns copos, tinham sempre esperança... E lá ficavam! :p

    ResponderEliminar
  9. A degradação em pleno. 19 como nota final, diz mais de quem orienta do que quem foi orientado.
    "Safar-se". Estou aqui balançada entre entre o nojo e a pena.

    ResponderEliminar