quinta-feira, 3 de novembro de 2011

«Mais que dirai-je d’aucuns, vraiment mieux dignes d’être appelés traditeurs que traducteurs?»



«Não pretendo um relacionamento amoroso.»


Traduções caracterológicas com recurso ao DSM-IV-TR



O troca-tintas

Não pretendo um relacionamento amoroso contigo.


O tímido

Na realidade é o contrário, mas, não quero aparentar desespero.


O poeta I

Não posso, o fogo de paixão anterior ainda devora esta carne - apesar de já ter abandonado a unidade de queimados.


O poeta II

Os meus sentimentos acabaram de ser estilhaçados e a senhora da limpeza deu-os ao lixo.


O indeciso

Ainda estou enamorado dela e assim continuarei nos próximos seis meses a vou pensar melhor.


O arquitecto

Nunca fui de meter estranhos numa casa, nesta não há espaço para "o amor".


O engenheiro mecânico

O meu coração é uma caixa de velocidades automática e neste momento só funciona em R.


O mecânico de garagem

É cedo, o meu coração é uma caixa de velocidades e ainda só meti a primeira.


O sovina

Receio que te adesives e reveles uma natureza comensalista.



O nervoso

Já estou entalado que chegue, não tenho necessidade de alguém que venha buzinar: "a toalha molhada ficou em cima da cama!".


O informático

Após todo este tempo só, esta é uma resposta automática.


O hedonista

Contento-me com sexo oral.

22 comentários:

  1. Anónimo20:05

    Não tá aki nada fofinho. Não vão gostar, elas.

    ResponderEliminar
  2. Tradicteur!
    Ó, meu coração sangra ... comé que uma toalha molhada em cima da cama, enerva quem a pôs lá??

    Adorei o poeta I. Por causa que gosto de causas perdidas.

    ResponderEliminar
  3. Margarida21:43

    Gosto do nervoso. Reconhece essa coisa extraordinária, que, pelos vistos, é praticada pela grande maioria dos men e que é pregar com a toalha molhada em cima da cama.
    Porque será que farão isso?

    ResponderEliminar
  4. Não entendo nada de toalhas molhadas, mas há quem se amofine com isso.

    ResponderEliminar
  5. Porque será que farão isso... ora 'xa cá ver, Maguiga ... porque será, porque será...ai porque será ...?

    porque sabem que alguém a vai arrumar!... será?

    (Possas, qu'esta era difíííííciiiil....)

    ResponderEliminar
  6. Margarida20:10

    Isa, eu só queria conhecer a teoria explicativa dos próprios.
    É fds e temos mais tempo para desfrutar momentos de boa disposição.
    Mas nada, o Anão assobia para o lado e os outros caladinhos que nem ratinhos.

    ResponderEliminar
  7. A explicação está dada, linda. O "alguém" é indiferente, pode ser a companheira ou a empregada doméstica, o que em muitos dos casos vai dar ao mesmo, o Anão só não percebe nada de toalhas molhadas, porque nunca se deve ter dado conta que quando sai do banho e se enxuga nela, a água transita de seu corpitxo pró da dita cuja. Até porque em geral, quando depois retornam a seus poisos, os fofinhos encontram-na - à dita - miraculosamente no lugar, mesmo à saída do banho (UAU!) e, pasmem os deuses, seca.

    Vai lá agora um gajo que trabalha, tem problemas de índoles várias, tentar agora decifrar mistérios tão antigos quanto o algodão egípcio. Ehhp.
    Vai-se a ver e há até quem nem sequer saiba o nome da senhora que lhes limpa/arruma os resquícios de suas passagens, vai-se a ver aquilo é feito por duendes, vai-se a ver até é cousa de somenos importância. Não sei, resolvam.
    Um gajo é só um e tem mais em que pensar.

    ... Qué dos meus botões de punho??

    ResponderEliminar
  8. Anónimo21:52

    Com a mania de que são "arrumadinhas" as mulheres f... a cabeça até a um anjo. Apanha a toalha...o chão ficou molhado...as peúgas estão fora do sitio...não arrumas nada....

    ResponderEliminar
  9. Margarida22:34

    Tem toda a razão, são chatas!
    Ficam incomodadas com coisas sem importância.
    O chão da casa de banho parece uma piscina, a toalha molhada está em cima da cama, ou no chão,tem de estar em algum sítio, não é? as peúgas estão desaparecidas em combate... não afinal estão só debaixo da cama, mas qual é o problema?
    É mesmo vontade de embirrar!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo22:52

    Ei!Tanta conversa para dizer sempre a mesma coisa.Utilize abreviaturas.

    ResponderEliminar
  11. Margarida22:58

    Tadinho, não se enerve!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo23:08

    Tadinhas costumo eu dizer eu dizer às gajas que me pedem coisas e a quem eu não pago.

    ResponderEliminar
  13. ahahahahahaha

    Pedem o quê, corazon, que as deixes em paz?

    ResponderEliminar
  14. Margarida23:38

    Pedem-lhe o quê?
    Não paga? Mas comprou alguma coisa?
    Está a falar de quê?

    ResponderEliminar
  15. (Em abreviado, Maguiga, que doutro modo o petiz cansa-se)

    ResponderEliminar
  16. Alan NoFrost18:42

    Ganda nóia com a merda das toalhas. Conheceram todas o mesmo marmelo?

    ResponderEliminar
  17. Anónimo22:14

    É mesmo um grande bloqueio.Conversas de gajas.

    ResponderEliminar
  18. Gajo, cala-te e vai despejar o lixo, ou sacudir qualquer coisa. Vá.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo15:22

    Eu sacudo-te mas é a ti, estás com muito pó.

    ResponderEliminar
  20. hã hã hã hã ...

    e espanador pra isto tudo, tens bébé?

    ResponderEliminar
  21. Anónimo22:21

    Com toda a certeza. O meu espanador é potente e terei todo gosto em te sacudir.

    ResponderEliminar
  22. Um cavalheiro! E eu que pensava terem perecido todos às intempéries da evolução.
    Não só fa-lo, como fa-lo com gosto.
    Só por essa desempoo-me uma beca, qué por causa de não dar muito trabalho.
    Então, às 11h no farol?
    Não resisto à boa vontade alheia,eu.

    ResponderEliminar