segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Declarações para memória futura #6


Nem quero referir situações do passado em que alguém finge que tem muito dinheiro para comprar a minha empresa com o meu dinheiro. Isso aconteceu em Portugal.
Nada de nomes? Nunca! Gostaria de chegar a velho.[...]Portugal vai ter um 'day after'. E já pouco nos resta. Já está quase tudo vendido.

*
Para a minha geração, daqui por 20 ou 30 anos, sem ter cá os filhos, tendo a Segurança Social desfeita, sem Serviço de Saúde, as perspectivas são aterradoras.
Ficarão os velhos, os pobres, os menos qualificados para emigrar. Se o futuro nos trouxer tão más notícias como os últimos 20 anos, não será muito longe disso.
*
A especulação dá sangue à economia.
*
Pertence ao clube que acha que Sócrates foi o culpado de tudo? Acho que o Dr. Constâncio teve muito mais responsabilidades do que Sócrates.
Anima-me saber que ele está no Banco Central Europeu. A mim também não me anima nada.

António Nogueira Leite entrevistado por Clara Ferrira Alves, in Expresso, 29 Outubro 2011, revista Única, pp. 22-28

Sem comentários:

Enviar um comentário