quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Dicionário ideográfico. Da verdade: entrada #3


Vários estudos recentes confirmam: nenhum homem-bom é tão verdadeiro como quando engana a mulher, a companheira, a amada, a amante, a namorada, ou todas em simultâneo. A compulsão da reprodução, a necessidade de perpetuar a espécie, o instinto, iliba-nos da responsabilidade moral. Uma verdade biológica. Claro que há também o livre-arbítrio, mas, como perder tempo com detalhes quando os nossos problemas são o destino da Humanidade, a pegada ecológica, ou o CV de Poiares Maduro?

8 comentários:

  1. Acho tão fofo, a quantidade de razões que se encontram para se justificar a traição no masculino... :)
    Já nós,não. Se traímos, é só porque transportamos em nós uma tendência pró putedo e pronto. Somos retorcidas, vá. Má rês. E fica-se por ai. Em comum, o livre-arbítrio, mas lá está, no caso do macho, o que caraças é isso perante tanto chamamento genético, né? Como é que um gajo pode pensar, numa situação de risco, se tem ali aqueles factores todos a baralharem-lhe as ideias...:( Pois. Para além de que nos intervalos, têm aquele problema também imenso - e também inerente à mesma condição - que é a célebre medição de pilas, como é o caso aqui referido do Poiares Maduro e mais o seu excelso CV. Que pode não fazer dele um homem melhor, é certo, mas segura e curiosamente... fa-lo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Voltarei cá para dissecar melhor a questão dos gâmetas.

      No entretanto tenho coisas a dizer.:

      a) A medição de pilas, de tão abusada, já e cliché e questão filosófica;
      b) Quando a medição se refere apenas ao comprimento, usando como medida o metro linear, ganha sempre a versão cana de pesca, e esta modalidade não é a pesca do espadarte;
      c) Determinei no âmbito dos meus poderes de Grão-Mestre da Ordem de Aferição de Pesos e Medidas que a nova unidade de comparação de pilas é a massa e a sua unidade, o kilograma;
      d) Caso a Mecânica Newtoniana não apresente dificuldades nas questões de massa inercial fica tal como ordenado, de outro modo seremos forçados ao recorrer ao volume e respectiva unidade: o metro cúbico.

      Qualquer sugestão sobre este assunto será objecto de apreciação. Não se iniba. Para questões técnicas contacte a nossa linha de apoio.

      Eliminar
    2. Credo! Por acaso não te estarás a referir a um programa que dá na SIC, creio eu, sobre o tamanho das pilas? Não vejo nada sobre canas de pesca nem metros lineares, mas bate certo. Esqueceste-te da superfície, o que é grave! Ou talvez não seja tão grave assim. O m3 é, de facto, correspondente ao Kg. Quantos gramas pesa uma pila? Às tantas temos que ir para o dm3 e eu não sei qual é a correspondência nas medidas de massa. Isto não é uma sugestão. É mais uma reflexão!

      Eliminar
    3. Evidentemente, Isa, o que é que querias? Se nós formos "traidoronas", claro, levamos com o putedo em cima! Não podemos ligar! O Anão está a tergiversar!... Só pode!

      Eliminar
  2. Vossa medição, vossas cenas. Eu, gaja. Nada a ver com isso.

    Todas as alíneas devem ser remetidas para avaliação, ao próximo congresso de machos.

    Aguardo notícias. Expectante.

    ResponderEliminar
  3. Vossa medição, vossas cenas. Eu, gaja. Nada a ver com isso.

    Todas as alíneas devem ser remetidas para avaliação, ao próximo congresso de machos.

    Aguardo notícias. Expectante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isa, posso-me juntar a ti e aguardar notícias?

      Eliminar
  4. Claro que sim!
    (Traz mantimentos, que isto é capaz de demorar. Sólidos. Dos líquidos trato eu),

    ResponderEliminar