terça-feira, 4 de junho de 2013

Oreet Ashery


Self Portrait as Marcus Fisher l, 2000

4 comentários:

  1. Eu não queria brincar. Mas, este gajo deve ter aproveitado as mamas da Angelina Jolie. Eu não queria brincar mesmo, Mas, fiquei atordoada com isto.

    ResponderEliminar
  2. E fiquei atordoada porque não me me debrucei sobre o assunto convenientemente. Daí a palermice que escrevi. É que tu não fazes nada "inocentemente". As coisas não aparecem aqui por aparecer. Fui pesquisar, dado que isto sai fora do senso comum e gostei muito do que encontrei. Deixou aqui um excerto sobre o que li.

    " Interested in slippages between life and art Oreet Ashery is drawn
    to processes of de-territorialisation, intervention and interaction,
    where her own body and both private and public space become
    sites for disruption, discourse and exchange. Her interdisciplinary
    practice engenders a dialogue between live art, video, sound,
    photography and text, and her work is partly a response to her
    departure from Israel to live in England and to a constant
    oscillation between feeling she has two homes and a sense of
    having no real home at all..."

    Não seria mau de todo aproveitar as tuas dicas e aprender um pouco mais. É muito fácil brincar quando se é vês as coisas unicamente pelo lado mais fácil.

    ResponderEliminar
  3. " Quando se vê..." queria eu dizer.

    ResponderEliminar
  4. Não sei se escolhi a parte mais significativa sobre a autora. Também pensei naquela em que ela fala de Marcus Fisher como alter-ego. De qualquer das maneiras, estive até agora a ver tudo, inclusive vídeos em que ela fala da obra e dos seus objectivos. É evidente que tenho que ver melhor, dado que é em inglês e eu, embora goste muito de inglês, tenho que ler as coisas mais do que uma vez para entender. Pronto, não digo mais nada. A não ser que vale a pena as pessoas irem pesquisar.

    ResponderEliminar