O título da notícia refere «pelos púbicos»,* quando o ex-futuro-ministro das finanças havia pronunciado «pintelhos» e o insertor de legendas grafado do mesmo modo. O corpo da notícia refere «pentelhos».
Depois de consultados o dr. Vasco Graça Moura e a dr.ª Edite Estrela concluí que correcta é a segunda forma, mas, a primeira também é aceitável. E, sobre este assunto estamos conversados. Vou cortar o cabelo.
*No vídeo ao segundo minuto.
Qualquer dia ,vemos o Dr. Catroga a fazer publicidade a um creme depilatório especial para "pintelhos", perdão... "Pêlos púbicos".:)
ResponderEliminarMaria Amaral
Óbálábêr! Só agora li os comentários sobre a minha humilde ( Cof...Cof)pessoa. A Maria não é passível de ser domesticada, essa é que era boa! A Maria domestica: Veste a roupa de cabedal, calça as botas de salto alto, saca do chicote et voilá: Não há bicho ( perdão, homem)que resista. É vê-los a fazer o pino, a rolar no chão, a dar a pata, a abanar o rabo, a salivar...:)
ResponderEliminarA culpa foi do mal-fadado acordo ortográfico ( o meu ódio de estimação, a seguir a homens louros):(.
Contudo, qual Fénix renascida, eis-me de volta ao meu estaminé favorito.
Obrigada Carla , por me ter defendido e perguntado por mim.:)
Quanto a si, caro anão, não seria de esperar outra resposta à minha ausência, mas eu sei que lá no fundinho teve saudades da Maria,desconfio até, que ouviu várias vezes Carlos Santana:).
Maria Amaral
Não recordo em que texto foram feitos os comentários, mas, eram todos elogiosos, estou certo.
ResponderEliminarNo resto:
- oh pá! o que eu gostava de ver essa dominatrix;
- "a culpa foi do Acordo Ortográfico", essa nunca tinha ouvido;
- verdade, muito Santana!
;)
Olá de novo, Maria!
ResponderEliminarAnao o que aconteceu ontem aqui na blogosfera que não se conseguia ver nada e alguns agora consto que alguns comentários antigos desapareceram...
Carla