Friday, 24 August 2012

«Cerca de 1,3 milhões de vacinas, que o Estado português adquiriu em 2009 contra a gripe A, por 9,7 milhões de euros, estão a ser destruídos este mês, após a validade ter expirado»

A expressão "rir-se gratuitamente de alguém ou de alguma coisa", não é aplicável, por razões muito óbvias e dolorosas, nem aos governos, nem aos bobos que os integram.

9 comments:

  1. ESTA SITUAÇÃO INTOLERÁVEL E INJUSTIFICÁVEL V. ENCONTRA AQUI NO BRASIL, COM MATERIAIS E ATÉ HOSPITAIS INAUGURADOS E JAMAIS UTILIZADOS, EQUIPAMENTOS CARÍSSIMOS ABANDONADOS, A BANDALHEIRA TOTAL.

    ReplyDelete
  2. Anonymous16:07



    Lembro-me da histeria das vacinas, das máscaras, dos desinfectantes nas repartições públicas. Uma verdadeira palhaçada, ou melhor, um conto do vigário.

    ReplyDelete
  3. Eu, que fui educado numa cultura de não desperdício (e.g. nunca deitar comida fora), tenho um problema dérmico com estas merdas.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Anonymous16:38

      Também tive esse tipo de educação, o que transforma situações destas em verdadeiras afrontas.
      Não haveria forma de minorar as consequências deste barrete que nos obrigaram a enfiar?

      Delete
    2. Haver, havia. Mas não era a mesma coisa.

      Delete
    3. Anonymous16:46

      :)))

      Delete
  4. Eu já acho que a atitude de irresponsabilidaade com o dinheiro público, esta ausência de apuração e punição severas estimulam esta situação de resto entristecedora para nós pois é de nossos impostos que saem estes desperdícios.
    Se a vara cantasse nesses lombos a flauta tocava mais afinada.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Anonymous23:09

      É isso mesmo hesseherre. Pau de marmeleiro nas costelas resolvia o problema da ausência despudorada de accountability. :)

      Delete
  5. assim de repente lembrei-me de uma medida para futura responsabilizacao dos energúmenos da saude publica: podiam inocular as vacinas fora do prazo em quem encomendou isso tudo...ate acabar o stock!!

    ReplyDelete