quinta-feira, 9 de outubro de 2014

...


A verdade possui a estrutura interna da ficção.

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que não. Mas nada é certo nas horas iniciais da vigília. Não li muito os franceses, falta de tempo quando havia paciência. Será mais uma frase filha da ideia que "a realidade ultrapassa a ficção".

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Hum... em que língua? Pode saber-se a publicação? Faz muito tempo que não leio em estrangeiro, e sobre fotografia ainda menos. Terei roubado um autor que não citou Lacan? Provavelmente, e a solução é deitar fora os cadernos de notas mais antigos. Nada que me agrade.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  2. Só pode :) a frase é em tudo semelhante. Vou procurar em tudo o que li recentemente e ver de onde pode ter saído. Agradecido pelo reparo.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lamento se pareceu reparo, mas era apenas uma curiosidade, até porque o contexto era diferente.

      Eliminar
  3. Ora eu vou dissecar isto em termos muito práticos e banais. 1º não sei o que é a verdade. 2º não quero filosofar. Já ultrapassei essa fase. 3º, vamos ao que interessa. A estrutura interna da verdade é ficção, diz-se assim, por ser uma coisa inacessível? Não é! É tão elementar que até mete medo e mais não sei o que é. Quer-se dizer, não tenho as palavras certas, e acho que nem são precisas.

    ResponderEliminar