domingo, 20 de outubro de 2013

A latere


O grau de civilização de um povo, que abrange a sua inteligência geral, a sua cultura (política e outras), e as suas boas maneiras, não se mede tão só pela ciência, obras de arte (haute couture inclusive), literatura, resultados obtidos em competições internacionais de matemática ou desportivos, e soirées dançantes. Usar para esse efeito - mensurar - os comentários das publicações online, é um método tão bom como qualquer outro. Experimentemos então contrapor os comentários dos leitores do Diário de Notícias, Jornal de Notícias, Público e Expresso, com os que o Guardian, e o New York Times dão à estampa. 

A conclusão é inevitável: merecemos tudo aquilo que temos, incluindo o Manuel Luís Goucha, a Fátima Lopes (estilista), o Gonçalo M. Tavares e o Orçamento de Estado para 2014.

6 comentários:

  1. Mas continuamos a bater na tecla (muita gente absolutamente convencida disso) de que os americanos são incultos, burgessos, sabe-se lá que mais. Seja no NY Times, seja no Huffington Post, que atrai uma quantidade desmesurada de comentários, o nível médio é tantos furos acima do que se encontra nos jornais nacionais que nos causa embaraço.

    ResponderEliminar
  2. Mais do que medir o grau de civilização do povo, essas caixas de comentários confirmam as preocupantes estatísticas sobre a percentagem de doentes mentais.

    ResponderEliminar
  3. qué que tu tens contra o GMTavares? :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://oanaogigante.blogspot.pt/2010/12/rodovias.html

      http://oanaogigante.blogspot.pt/2010/12/goncalo-m-tavares-filho-literario-de.html

      http://oanaogigante.blogspot.pt/2010/12/o-goncalo-m-tavares-fez-me-rir-com-o.html


      E mais não digo porque estou com sono.

      Eliminar
    2. pronto, vai dormir, amanhã falamos :p
      Bjo

      Eliminar
  4. HEHEHE
    Gostei "do levantar das saias".

    ResponderEliminar